14 de set de 2014

Como eu estudo inglês

Hi guys, hahaha! Não contei pra vocês, mas nos meus 18 anos (uhul) eu vou estar indo pra Manhattan, Nova Iorque. Bom, ainda faltam 4 anos, mas eu já estou vendo algumas coisas e dentre essas coisinhas, é o meu inglês.
Eu nunca fiz curso, sei falar beeem basiquinho, então pra me ajudar a sobreviver lá, eu me tornei uma autodidata! Isso aí, estou estudando em casa.

Faz uns dois meses que eu comecei a me empenhar pra aprender inglês, e nesse período, descobri vááárias Youtubers incríveis que estão me ajudando muito com dicas, sugerindo apps, truques etc. E nesse post eu vou contar pra vocês como eu estudo :-)


Eu procuro estudar pelo menos uma hora durante a semana. Quando eu tô no intervalo no colégio, no trânsito indo pra escola, eu sempre procuro dar uma estudadinha e quando eu chego em casa também. No fim de semana, quando eu não tenho nada pra fazer eu também estudo uma ou duas horinhas por dia.

Mas Sandy, por qual meio você estuda?

Hoje em dia existem muuitos aplicativos bons pra estudar inglês:

Inglês com LinguaLeo

Esse app é grátis, e é o melhor aplicativo pra estudar inglês que eu conheço, ele é super completo!
Leo é um leãozinho super fofo e você precisa se tornar um explorador na floresta dele. Tem a Selva, onde você encontra vários textos famosos e precisa traduzi-los, (ao clicar em cima da palavra você vê a tradução dela). Tem o Dicionário, onde você revisa as palavras que você traduziu na Selva. Tem os Treinos, que é como se fosse uma prova, com as palavras que você clicou na Selva e você precisa traduzi-las. Tem os Cursos de Gramática, os Tópicos onde você encontra palavras que você precisa estudar... Enfim, o app é super completo e eu super recomendo.

DuoLingo

App gratuito. Dividido em "cursos" e esses "cursos" divididos em lições. Você tem apenas quatro vidas para acertar uma série de questões, se você perdê-las, você volta ao início. As lições são feitas de diversos exercícios (o que não deixa o app chato): tem exercícios de tradução de palavras e frases, listening, pronúncia, writing etc.





Sites


Translate Reference  é um dicionário onde você também pode ouvir áudio caso não saiba a pronúncia da palavra (e não, não é a tiazinha do Google Tradutor) e também é Tradutor. Recomendo.
Lyrics Training é um site de exercícios de listening. Como todos nós amamos música, um dos ótimos jeitos de se estudar inglês é escutando! O site tem várias músicas famosas de todos os tipos e você tem que ouvir e completar os espacinhos. Muito bom!

Youtubers


- Uma das Youtubers que faz vídeos de dicas de inglês que eu mais gosto é a Cintia. Ela é dona do vlog Cintia Disse e é suuuper engraçada. Ela não grava só vídeos de dicas, mas todos os vídeos dela são ótimos, hehe.
- Também adoro a Julia Jolie, ela também não grava vídeos só de dicas, e todos os vídeos dela também são bons. Ela dá várias dicas super úteis pra estudar inglês.


Esse foi o post de hoje pessoal, espero que vocês tenham gostado e que tenha sido útil pra vocês cada dica que eu dei e cada page que eu recomendei.
Não esqueçam de me seguir no Instagram do blog e curtir a Página no Facebook.
Beijos e até o próximo post <3

4 comentários:

  1. Adorei seu blog, adoro blogs cheio de imagens que explicam o texto! se quiser da uma olhada no meu http://giovananatale.wordpress.com/ ! obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado, Gio!
      Pode deixar que eu visito o seu sim, beijos <3

      Excluir
  2. Sou praticamente fluente em inglês e tudo que sei aprendi sozinha também, afinal nem é tão difícil, comece a ver seriados em inglês com legenda em inglês, ajuda MUITO. Tenho muitas outras dicas que podem te ajudar e postarei no meu blog em breve. Alias, quando se aprende a primeira língua estrangeira fica muuuito mais fácil aprender a segunda, a terceira, a quarta e por ai vai... Boa sorte e tudo de bom! Quero fotos da sua viagem aqui no blog quando você for hein? ;) ahhah
    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ótimo! Pode deixar que vou fazer o maior guia de todos os tempos hahaha!
      Beijos <3

      Excluir