23 de jul. de 2015

Resenha: Escritores da liberdade

Como uma grande viciada em filmes que sou, não poderia deixar de trazer um dos melhores dramas que já assisti.


O filme fala sobre Erin Gruwell, professora cansada da vida monótona e do andamento na vida profissional que resolve entregar-se à educação de uma maneira bem radical: assumir uma sala de aula cheia de adolescentes rebeldes e frustrados. Ela esperava encontrar alunos dedicados, estudiosos e interessados, mas dá de cara com garotas e garotos violentos que vivem em bairros perigosos e cheio de gangues movidas por razões raciais.


Eles debatem e batem de frente com Erin, frustrados pelas perdas de pessoas próximas que foram mortas por brancos, mas ela responde e os faz refletir se tudo aquilo vale a pena e se um dia eles realmente serão lembrados por seus atos. Ela tenta inovar e pede a opinião da direção a respeito de suas ideias, mas é em vão, e ela terá que lutar por eles sozinha tentando participar da vida deles. Pouco a pouco ela consegue a confiança dos alunos, mas aí vocês terão que assistir o filme hahaha


O filme é baseado em fatos reais e se passa por volta de 1992, um drama que te faz refletir e todos deveriam assistir. Super recomendado!
Quem aí já assistiu ou ficou curioso? Comentem a opinião de vocês, vou adorar saber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário